sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ferreira Leite critica opulência socialista

A líder do PSD teceu duras críticas ao comício de rentrée realizado pelos socialistas no passado fim-de-semana, em Guimarães. "A opulência de meios" usada pelo PS é "insultuosa para uma região que vive em sérias dificuldades".
Manuela Ferreira Leite foi mais longe nas suas críticas: "A riqueza de meios foi de tal forma grande que se tornou uma afronta para os portugueses, que vivem como vivem", disse, ontem, em Braga. Os problemas sociais "gravíssimos" dos portugueses estão, segundo Ferreira Leite, a ser "ignorados", pelo primeiro-ministro que prefere "dar espectáculos opulentos e insultuosos. Se eu fizesse uma festa com aquela opulência toda no meio de um bairro de barracas era uma afronta para quem lá vivia e foi isso que o primeiro-ministro fez".
O comício "à americana" de Sócrates foi um conjunto de representações: "leu um discurso que fingia que não lia", números que Manuela Ferreira Leite "se recusa a fazer", preferindo a gestão do silêncio em função de um calendário "à opulência e afronta" manifestada por José Sócrates porque "isso sim, é que é grave". A presença num distrito com "as mais alta taxas de desemprego do país e com problemas sociais gravíssimos", não podem "nem devem ser esquecidos por quem está na política".

Sem comentários: